28 de set. de 2011

Promoção: Chronologiste Kérastase



Quem nos acompanha pelo Facebook já conhece a nova promoção do Salão Lauêas 20 primeiras clientes que vierem conhecer o tratamento Chronologiste da Kérastase receberão 42% de desconto no valor integral do tratamento, que foi testado e aprovado por nossas clientes, como você leu aqui.

 Por isso corram meninas!!! 

Lançamento Chronologiste: testamos e aprovamos!


Um dos lançamentos mais aguardados do ano acaba de receber um début de luxo, como deve ser: champagne, trufas de chocolate e bolos especiais de frutas foram companhias perfeitas para três de nossas clientes, que testaram pela primeira vez no salão o efeito poderoso da regeneração de fios e couro cabeludo proporcionado pelo Chronologiste da Kérastase, como já falamos aqui.

A Eva, cabeleireira do Salão, disse que os cabelos testados ficaram muito macios, com toque aveludado, como se fossem cabelos novos, sabe aqueles que ainda não passaram por processos químicos? Ou seja, os fios foram mesmo regenerados, mesmo os que estavam mais desgastados depois de tanta coloração.

A Cassiane, uma das clientes a testar a novidade, disse que o tratamento mais parece um SPA para cabelos, porque o processo de aplicação do Chronologiste demanda uma deliciosa massagem capilar para que o produto penetre na estrutura dos fios.

Todas aprovaram o efeito proporcionado pelas pérolas de mimétique e saíram felizes com o presente proporcionado pela L’Oréal.

Confira as fotos!











Fotos Salão Lauê

27 de set. de 2011

Chronologiste Kérastase



Inspirada no poder regenerador natural do caviar, a Kérastase desenvolveu um produto que reestrutura e revitaliza fios e couros cabeludos, o Chronologiste, que acaba de chegar no Salão Lauê.

 Por que o caviar?  O caviar possui inúmeras substâncias naturais, como aminoácidos essenciais, proteínas, ácidos graxos essenciais, oligo elementos e iodo, que regeneram e hidratam naturalmente. Esses nutrientes foram todos reunidos no mimétique caviar, que são as pérolas do Chronologiste.



O tratamento é formado por dois componentes: a máscara-creme e as pérolas de mimétique. Ao serem delicadamente amassadas no creme somente no momento da aplicação, as “pérolas de caviar” liberam os nutrientes que reestruturam os cabelos, “o que garante uma nutrição poderosa e profunda da fibra capilar, dando um aspecto de cabelos aveludados”, diz Lauê.

O Chronologiste da Kérastase, que vem numa embalagem que lembra uma caixa de joias é indicado para todos os tipos de cabelo, podendo ser aplicados em mulheres e homens.

Coleção Primavera-verão Laue Store

A nova coleção para a primavera-verão 2011/2012 chegou na Lauê Store e está liiiiinda! São vestidos, camisas, blusas, saias longas e acessórios perfeitos para trabalhar e se divertir no nosso clima típico do cerrado.

Selecionei alguns looks disponíveis na Lauê Store que encontrei ao ler a revista Vogue americana (junho/2011). Não são maravilhosos? Vem ver…



Fotos: Vogue americana, junho 2011

Noivas Reais

Zila e Jorge Machado
Eles se casaram no Morro da Capelinha, em Planaltina, e até ganharam editorial no Correio Brasiliense. Vem ver… 






Colorindo os cabelos com INOA


O INOA da L’Oréal chegou no Salão Lauê! A coloração é livre de amônia e tem alta concentração de óleos, que penetram nos fios sem danificar a sua estrutura. Dani, nossa colorista, treinada pela equipe da L’Oréal para realizar as aplicações, disse que as clientes têm gostado do INOA: os fios brancos estão sendo 100% cobertos e há menos irritação do couro cabeludo, embora não seja anti-alérgica. Os cabelos têm ficado mais brilhantes e macios, por isso muitas clientes preferem não realizar a tradicional hidratação depois da coloração.

Para que mais pessoas possam conhecem o INOA, o Salão Lauê e a L’Oréal estão realizando uma promoção: as clientes que vierem aplicar o INOA pela primeira vez ganharão um shampoo Vitamino Color da L’Oréal. Mas corra, porque a promoção vale até o dia 15/9/2011 ou enquanto durarem nossos estoques.

INOA - Innovation No Amonia




Quase toda mulher que costuma tingir os cabelos reclama da mesma coisa: os danos que as tinturas permanentes provocam. Mas este sacrifício para manter os fios sempre coloridos está com os dias contados, se depender de Inoa, a nova tintura da L'Oréal Professionnel, lançada hoje (06/08) no mercado, em São Paulo.
O produto é o primeiro que não tem amônia em sua composição e, por isso, não desidrata as madeixas. E a empresa não economiza nas comparações, nem nas exaltações. Para a L'Oréal, diante das outras tinturas, Inoa é como o DVD em relação ao videocassete; ou o CD diante da fita magnética.
Resultado de dez anos de pesquisas, Inoa (sigla para Innovation No Ammonia, ou, Inovação Sem Amônia) tem como base o ODS (Oil Delivery System Sistema de Difusão de Óleo), o substituto da amônia na fórmula. Nas colorações normais, a amônia tem o papel de abrir a fibra capilar para permitir que a cor penetre no fio. No entanto, após algum tempo, os cabelos ficam mais secos, sem vida e quebradiços.
À base de óleo
O ODS foi pensado exatamente para evitar que isso aconteça, já que é composto por um óleo que, misturado à tintura, é absorvido pelos fios, sem abrir as escamas. Ao contrário das tinturas com amônia, Inoa também não tem cheiro, nem perfume, normalmente usado nos produtos para disfarçar o forte odor da amônia durante a aplicação.
Segundo a gerente de educação da L'Oréal Professionnel, Carolina Jardim, o produto teve uma boa avaliação das mulheres e coloristas que testaram a novidade. "A gente sabe que muitas mulheres apresentam irritabilidade no couro cabeludo, mas a maioria das que testaram o Inoa ou não sentiram nada ou a irritação diminuiu muito. Isso é um grande avanço", conta. Mas ela alerta que, mesmo sem causar incômodo na grande parte dos casos, o Inoa não é um produto antialérgico.
Só para profissionais
Para desânimo de quem está acostumado a comprar tintura para cabelo no supermercado e a arriscar uma aplicação caseira, o Inoa será vendido apenas para profissionais da beleza. Isso porque é preciso conhecimento específico para passar a tinta nos cabelos, e somente cabeleireiros capacitados terão condições de oferecer a novidade às clientes.
"O Inoa é um diferencial para o profissional e só liberamos a comercialização se ele for treinado por nós. Estamos sendo muito criteriosos com relação a isso", conta Carolina Jardim.
A partir de setembro, a L'Oréal Professionnel vai treinar cabeleireiros para aplicar a tintura nos clientes. A expectativa é de que, até o final do ano, 1.800 salões recebam formação específica para aplicar a tintura. Enquanto isso, a empresa vai investir bastante na divulgação do produto para o consumidor final, para que ele saiba onde encontrar os salões preparados para aplicar a nova coloração.
*Extraído da Revista Exame

Esmalte da Semana: Chanel



Vem ver os esmaltes Chanel que eu trouxe de NY, especialmente para o "nail bar" que acabo de montar no salão.


Tem até os famosos (e super lançamento) Gold Lamé, Rouge Noir (liiindo) e Coromandel que saiu na Harper's Bazaar deste mês de novembro.



Coromandel na mão da Camila Coutinho do Garotas Estúpidas!


De onde veio a inspiração
Coromandel é um painel chinês antigo, de madeira nobre, com entalhes em jade, pedras semi-preciosas e porcelana, de formas encontradas na natureza e figuras de animais. Coco Chanel costumava colecionar e aplicar o Coromandel nas paredes como se fossem papel de parede e chegou a colecionar 32 paineis. Se quiser pesquisar mais sobre o assunto, leia aqui e aqui.

Gabrielle Chanel com painel Coromandel atrás

Como fazer os cabelos da Chanel

COLEÇÃO CHANEL
Inverno 2011


A Chanel apresentou na passarela muitos cabelos desalinhados tipo "acordei e saí”, que fizeram um contraponto interessante com os vestidos, todos muito estruturados. Fiquei pensando o que isso quer dizer. Charme despretencioso ou a Chanel está atenta aos inúmeros papeis que a mulher atual desempenha e, por isso, está sujeita a um mínimo de desalinho… 






Para fazer os cabelos do desfile da Chanel é preciso escovar os cabelos e em seguida texturizar os fios, para dar o efeito "acordei e saí”. Percebam que tudo é calculado: as raízes mais estufadinhas, alguns fios fora do lugar e pontas bem cortadas.


Passe um pouco de um dos finalizadores na palma das mãos e aplique-os aos cabelos no sentido das pontas para o alto da cabeça, gerando o efeito bagunçado com os próprios dedos.

A texturização pode ser feita com os produtos Smoothing Stuff e Small Talk da Bead Head, TIGI, encontrados aqui no SALAO LAUE.


Fotos: Wireimage.com e divulgação Bed Head TIGI